segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tratamentos Para Sinusite



Tratamento 1

Para sinusite, nada melhor do que óleo de copaiba (que se compra em farmácias... no Brasil).
Colocar uma gota na ponta do dedinho e massagear suavemente as narinas internamente (aprox. 1 min. cada narina).
Inicialmente vai dar uma crise de espirros e provocar muita coriza; dá até a impressão de que se está fazendo uma curetagem (raspagem interna) na região afectada.
Deve-se fazer isso por dois ou três dias, até perceber o alívio da sinusite.
É normal que a crise volte, mas se a cada vez for efetuado o procedimento, em pouco tempo ficará livre, de vez, da sinusite.
Eu me curei há mais de 10 anos e bastaram duas aplicações em cada uma das duas últimas crises.

Tratamento 2
Eu, como não tenho acesso ao óleo de copaíba, faço inalação com o mesmo chá que tomo para a gripe: chá com tomilho, camomila, eucalipto (mais um ou outro anti-inflamatório). Toma-se quente, juntando o sumo de meio limão e adoçando com mel. Já me tem acontecido ser "tiro e queda", quando a gripe está no começo.
Para a sinusite uso esse mesmo chá, morno, com o limão mas sem o mel, em inalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário